-
A produção industrial variou 0,1% em julho de 2016 frente ao mês imediatamente anterior (série sem ajuste sazonal), quinto resultado positivo consecutivo nesse tipo de comparação, acumulando crescimento de 3,7% nesse período. Mesmo com o comportamento positivo observado nos últimos cinco meses, a indústria recuperou apenas parte da perda registrada ao longo de 2015 e ainda se encontra 18,2% abaixo do nível recorde alcançado em junho de 2013.
-
Os sinais de recuperação da economia levaram o governo a aumentar a previsão de crescimento para 2017. A estimativa de expansão do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas no país) passou de 1,2% para 1,6% para o próximo ano, anunciou há pouco o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Carlos Hamilton Araújo.
-
Guia produzido por MDIC, MRE e Apex-Brasil traz informações sobre 149 projetos nas esferas federal e estadual que totalizam US$ 47 bilhões.
-
O crescimento na produção industrial nacional na passagem de maio para junho de 2016, série com ajuste sazonal, foi acompanhada por nove dos 14 locais pesquisados.
-
O Brasil subiu sete posições, nos últimos dois anos, no ranking mundial de geração eólica: em 2015, o País alcançou a 8º posição.