Governo federal detalha as perspectivas do PIL em 2016
16/03/2016
Dando continuidade aos processos de concessão da segunda etapa do Programa de Investimento em Logística (PIL), lançada em 2015, o governo federal detalha as perspectivas de leilões para este ano. Na área de portos, será realizado no dia 31 de março o leilão de seis terminais do Pará, cinco para grãos e um para fertilizantes, localizados em Outeiros (3), Santarém (2) e Vila do Conde (1). A expectativa do governo é de que até o final do ano ainda sejam leiloados mais 20 terminais.
Também é aguardada a conclusão da análise dos 49 pedidos de autorização restantes para Terminais de Uso Privado entregues pelos investidores. Em relação às rodovias, o governo prevê a conclusão dos estudos de 13 trechos, bem como o leilão de seis deles.
Estão previstos, ainda, leilões de ferrovias: trecho Anápolis-Estrela D´Oeste-Três Lagoas, da Ferrovia Norte Sul; os trechos Palmas-Anápolis e o trecho Barcarena-Açailândia da Ferrovia Norte Sul; e além disso, o trecho Lucas do Rio Verde-Miritituba, chamada ferrovia dos grãos.
Os leilões para concessão dos aeroportos de Porto Alegre, Florianópolis, Salvador e Fortaleza também ocorrerão ainda neste ano.
Para conferir o andamento do programa, veja infográficos no link abaixo:
http://www.planejamento.gov.br/noticias/governo-federal-detalha-as-perspectivas-do-pil-em-2016
Fonte: Ministério do Planejamento