Notícias

Imprimir

Para CEO da Unilever, Brasil é exemplo em meio ambiente e país para investir

13/08/2015

O CEO da multinacional Unilever, Paul Polman, disse nesta quinta-feira (13), após reunião com a presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, que sempre vale a pena investir no Brasil. A afirmação foi feita após o empresário anunciar a abertura de uma nova fábrica no País na próxima semana, em Aguaí, interior de São Paulo.

“Estamos aqui há 86 anos. O País tem uma população que está crescendo e tem grandes possibilidades de continuar a se desenvolver”. A Unilever possui 15 fábricas no Brasil em 10 localidades, empregando cerca de 14 mil pessoas diretamente.

“E, depois, vamos olhar para as oportunidades no longo prazo porque o potencial deste País ainda é enorme”, complementou Polman.

Brasil é exemplo para o mundo
O Brasil dá exemplo para o mundo quando se trata de desenvolvimento sustentável, acrescentou o empresário, após a reunião com a presidenta. Além de CEO da Unilever, Polman também é presidente do Conselho Mundial de Negócios para o Desenvolvimento Sustentável (World Business Council for Sustainable Development). Ele já ganhou diversos prêmios por sua atuação em prol da sustentabilidade.

“O Brasil está desempenhando em um papel muito importante no mundo em termos de dar o exemplo. Vocês têm feito um tremendo trabalho aqui no Amazonas, nas florestas e na agricultura sustentável. Vocês têm liderado o caminho em várias áreas diferentesPodemos, junto com o Brasil, ajudar a definir os padrões para o mundo, bem como obter acordos sólidos no que se refere tanto aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável quanto aos acordos sobre mudanças climáticas”, disse Polman.

Segundo o executivo, um dos assuntos tratados no encontro foi a Conferência de Paris sobre a Mudança do Clima, a COP21, realizada pela ONU. “Este é um ano muito importante para todos no mundo, porque este é um ano em que temos todos que estar de acordo com relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que cobrem os próximos 15 anos, sobre como podemos resolver o problema da pobreza no mundo, e ao mesmo tempo precisamos alcançar um acordo sobre mudanças climáticas, que é a COP 21”.

Fonte: Blog do Planalto  

 

Voltar

  • Invest&Export
  • Panorama
  • SIMBRACS - Catálogos de Oportunidades de Investimentos
  • Programa de Investimento em Energia Elétrica – PIEE
  • Relatorio de Anuncios de Investimentos
  • ApexBrasil
  • Portal Inovação
  • BNDES
  • SUFRAMA
Outras Notícias