Notícias

Imprimir

Renai participa de fórum empresarial sobre políticas públicas

08/05/2015

 coordenador geral de investimentos da Rede Nacional de Informações sobre o Investimento (Renai) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Mário Neves participou do fórum empresarial organizado pela Sociedade Brasileira de Estudos de Empresas Transnacionais e da Globalização Econômica (Sobeet – www.sobeet.org.br) para discutir propostas que possam contribuir para melhorar o clima de investimento no Brasil.
 
O evento teve como objetivo a criação de um grupo de trabalho (GT) para debater sugestões de políticas públicas que possam melhorar o ambiente de negócios para o investimento direto no País. O GT será integrado por empresas nacionais e estrangeiras que investem no Brasil, bem como por representantes de entidades governamentais. 
 
Para Mário, o evento deu início a um novo formato de relacionamento entre o setor privado e o Governo. “Com a formação do Grupo de Trabalho, empresas transnacionais, que já investem e operam no País, têm como apresentar ao Governo as questões mais importantes, que uma vez tradadas adequadamente, podem acelerar novos investimentos dessas empresas no Brasil. A Renai se apresentou como uma interlocutora para a análise e compartilhamento dessas demandas”, afirmou.

Também participaram do evento representantes do BNDES, da Apex Brasil, da Secretaria de Comércio Exterior (SECEX) e do Departamento de Negociações Internacionais (DEINT).
 
Renai
A Rede Nacional de Informações sobre o Investimento (Renai) é uma iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento da Produção (SDP),  que tem como foco fornecer ao potencial investidor estrangeiro informações úteis sobre investimentos no Brasil. Além disso, busca apoiar as estruturas federal e estaduais no desenvolvimento de atividades voltadas à promoção de investimentos produtivos e articular medidas de facilitação dos investimentos no País. 

Sobeet

A Sobeet tem como missão elaborar análises acerca dos efeitos do processo de globalização produtiva sobre a economia brasileira e é responsável pela divulgação no Brasil do "World Investment Report", elaborado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD). 

Fonte: MDIC 

 

Voltar

  • Invest&Export
  • Panorama
  • SIMBRACS - Catálogos de Oportunidades de Investimentos
  • Programa de Investimento em Energia Elétrica – PIEE
  • Relatorio de Anuncios de Investimentos
  • ApexBrasil
  • Portal Inovação
  • BNDES
  • SUFRAMA
Outras Notícias