Notícias

Imprimir

Equipe da Renai recebe executivos da Jetro em Brasília

31/03/2015

A Rede Nacional de Informações sobre o Investimento (Renai), por meio do Coordenador Geral de Investimentos da Secretaria do Desenvolvimento da Produção (SDP/Mdic), Mário Neves, recebeu nesta segunda-feira, 30/03, o Diretor-Presidente da Japan External Trade Organization (Jetro) em São Paulo, Yasuhiro Ishida, e o Diretor do Departamento de Investimentos, Kan Kurihara, para desenhar o plano de ações para atrair novos investimentos japoneses para o Brasil em 2015.

Participaram também da reunião o Analista de Comércio Exterior da equipe da Renai, José Ribamar Araújo, e os representantes do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE), Thaise Pereira e Leonardo Santana.

Um dos objetivos da reunião foi avaliar possibilidades de parceria entre as equipes da Renai e Jetro com o objetivo de promover novos investimentos japoneses no Brasil. A Renai pretende apresentar as seguintes propostas:

a) Realização de novas missões empresariais japonesas para conhecer as potencialidades da economia brasileira, notadamente nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste;
b) Realização de seminário no Japão para apresentação das potencialidades brasileiras;
c) Intercâmbio entre os técnicos da JETRO e dos governos estaduais.

Para Mário Neves, estes encontros são de grande importância para o desenvolvimento de parcerias internacionais. “Buscamos, com a expertise da Renai, ajudar as empresas interessadas em investir no Brasil. Ao realizarmos encontros como o este, podemos apresentar em detalhes as oportunidades que o país oferece, facilitando a chegada de novos investimentos ao Brasil”, avalia. 

A Coordenação de Investimentos (CGIV) vem realizando ao longo dos últimos anos diversas ações em parceria com o governo japonês na área de promoção de investimentos, como os seminários “Como Atrair Capital Estrangeiro para o Brasil”, em Fortaleza (CE), o “Brazil Business Seminar – Industrial Bio Fuel Technology and Infrastructure Business Opportunities”, em Tóquio, “Brazil Business Seminar”, em Osaka, assim como a recepção de diversas missões empresariais nipônicas no Brasil, que visitaram, por exemplo, os estados do Amazonas, da Bahia, do Paraná e de São Paulo e o Distrito Federal, entre tantas outras atividades.

Renai

A Rede Nacional de Informações sobre o Investimento – Renai – é é uma iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento da Produção que tem como foco fornecer ao potencial investidor estrangeiro informações úteis sobre investimentos no Brasil. Além disso, busca apoiar as estruturas federal e estaduais no desenvolvimento de atividades voltadas à promoção de investimentos produtivos e articular medidas de facilitação dos investimentos no País. Saiba mais em http://investimentos.mdic.gov.br/ 

Fonte: MDIC 

 

Voltar

  • Invest&Export
  • Panorama
  • SIMBRACS - Catálogos de Oportunidades de Investimentos
  • Programa de Investimento em Energia Elétrica – PIEE
  • Relatorio de Anuncios de Investimentos
  • ApexBrasil
  • Portal Inovação
  • BNDES
  • SUFRAMA
Outras Notícias