Notícias

Imprimir

Brasil busca investimentos em pesquisa e desenvolvimento.

20/03/2015

No próximo dia 31 de março, especialistas, altos executivos de renomadas empresas e representantes do governo brasileiro irão discutir a atração de investimentos estrangeiros em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para o Brasil no Council on Foreign Relations(CFR), em Nova York.

O evento Brazil Innovation Forum é uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O Fórum faz parte da Global Brazil Initiative, lançada pelos comitês do CFR e da sua revista Foreign Affairs, a pedido dos maiores investidores e políticos americanos, com o objetivo de fortalecer e aumentar os laços econômicos, políticos e comerciais entre os EUA e o Brasil.

O Ministro Armando Monteiro Neto e o presidente da Apex-Brasil, David Barioni Neto, já confirmaram presença, bem como o Chief Executive Officer (CEO) da AES, Andrés Gluski, o Diretor de Operações e Coordenador de Pesquisas da Boeing no Brasil, Antonini Puppin Macedo, o Vice-Presidente e Gerente Geral para América Latina da Intel Corporation, Steve Long, entre outros executivos de grandes corporações.

 Durante o encontro, o governo brasileiro irá explicar a investidores o novo posicionamento do País para atração de investimentos na área de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D). Uma das estratégias é fortalecer as parcerias entre agências de governo, empresas privadas e instituições acadêmicas. O Brazil Innovation Forum irá explorar fontes promissoras de pesquisa, os casos das grandes multinacionais que apostaram no País e quais as medidas necessárias para transformar o Brasil em um pólo de tecnologia.

“A captação de investimentos em P&D pode demorar até três anos entre a primeira visita à empresa e a instalação do centro de pesquisa, mas é o tipo de investimento que coloca o País em outro patamar, gera empregos com mais qualificação, desenvolvimento tecnológico, produz conhecimento e, com isso, garante maior competitividade para a indústria nacional”, explica o presidente da Apex-Brasil, David Barioni Neto.

O evento será transmitido online ao vivo pelas redes sociais da Apex-Brasil. O início será às 9h30 (horário de Brasília). Confira a programação completa em:http://www.foreignaffairs.com/about-us/sponsors/brazil-innovation-forum-agenda .

Fonte: Apex-Brasil 

 

Voltar

  • Panorama
  • SIMBRACS - Catálogos de Oportunidades de Investimentos
  • Programa de Investimento em Energia Elétrica – PIEE
  • Relatorio de Anuncios de Investimentos
  • ApexBrasil
  • Portal Inovação
  • BrasilGlobalNet
  • BNDES
  • SUFRAMA
Outras Notícias