Notícias

Imprimir

Renai assina acordo de cooperação com a Sudeco

18/12/14

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por meio da Rede Nacional de Informações sobre o Investimento (Renai), assinou acordo de cooperação com a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), nesta quarta-feira (17). O objetivo é promover intercâmbio de informações sobre projetos de anúncios e oportunidades de investimentos para facilitar investimentos produtivos na região. A assinatura foi realizada durante evento na Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília.

O Acordo, que não envolve transferência de recursos, tem validade até 31 de março de 2019. As ações previstas são: intercâmbio de dados econômicos e estudos setoriais de cadeias produtivas e de políticas de estímulo à atividade econômica; participação ou promoção conjunta em eventos relacionados à área de inversões produtivas; atração e atendimento a potenciais investidores;  intercâmbio de metodologias e ferramentas voltadas à disseminação de informações sobre oportunidades de investimentos e atração de inversões produtivas; e intercâmbio de informações e metodologias para a facilitação do ambiente de negócios.

Segundo o coordenador-geral da Renai, Mário José das Neves, as equipes da Renai e da Sudeco também estão discutindo uma estratégia de atração de investimentos para Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride/DF), trabalho a ser realizado em parceria com os governos de Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal e com as prefeituras dessa Região. “Queremos ter  um diagnóstico da situação dos municípios da Ride, identificando oportunidades e dificuldades que precisam ser superadas, além das prioridades e dos potenciais de cada um”, destaca.

A Renai é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento da Produção do MDIC que tem como objetivo a atração de investimentos produtivos para o Paísfornecer ao potencial investidor informações úteis ao processo de tomada de decisão. Outras atribuições são fornecer ao potencial investidor informações úteis ao processo de tomada de decisão, o apoio às estruturas federais e estaduais no desenvolvimento de atividades voltadas à promoção de inversões produtivas e a articulação de medidas de facilitação a novos empreendimentos no país.

Vinculada ao Ministério da Integração Nacional, a Sudeco atua nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás e o Distrito Federal. A instituição tem finalidade “promover o desenvolvimento regional, de forma includente e sustentável, e a integração competitiva da base produtiva regional na economia nacional e internacional”. 

Fonte: MDIC 

 

Voltar

  • Panorama
  • SIMBRACS - Catálogos de Oportunidades de Investimentos
  • Programa de Investimento em Energia Elétrica – PIEE
  • Relatorio de Anuncios de Investimentos
  • ApexBrasil
  • Portal Inovação
  • BrasilGlobalNet
  • BNDES
  • SUFRAMA
Outras Notícias